.

domingo, 30 de dezembro de 2007

PERIGO

Força militar da Venezuela domina fronteira com Brasil
Reportagem publicada na Folha de S.Paulo mostra que na região das fronteiras entre Brasil e Guiana, a presença militar e governamental da Venezuela é ostensiva, em contraste com o vazio que se vê do lado brasileiro e do guianense.
Entre 11 e 20 de dezembro, a Folha percorreu a região das três fronteiras. Entrou nas selvas da Venezuela e da Guiana, localizou garimpeiros brasileiros atuando de forma irregular e chegou também ao local em que o Exército da Venezuela destruiu, em novembro, duas dragas da Guiana usadas na mineração de ouro, gerando um conflito diplomático entre os dois países.
Ao percorrer cerca de 500 km no interior da Venezuela, a partir da fronteira em Roraima, a Folha passou por nove barreiras do Exército venezuelano, sendo oito na rodovia (de asfalto impecável). Nessas barreiras, ao menos cinco militares armados revistam carros e conferem documentação, principalmente passaporte.
O ímpeto armamentista do presidente Hugo Chávez já preocupa as Forças Armadas brasileiras, que consideram o avanço militar chavista uma ameaça à estabilidade regional. Segundo os militares, não há necessidade de temor de uma investida venezuelana.

Mais uma vez o DESPOTA tenta intimidar os países vizinhos com suas palhaçadas.


Leia mais
Venezuela enviará missão a Guiana para discutir suposta invasão
Brasil se rearma por mais peso na América Latina, diz "El País"
Guiana afirma que Venezuela destruiu máquinas em seu território

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A união entre delicadeza e força



A harmonização de champagnes com charutos é possível. Aprenda a combinar estes dois prazeres
O poeta descreveria bolhas e fumaça como amores que, às vezes, vêm, às vezes vão, assim como neblina e cerração. Ao contrário da intensidade dessa época do ano, champagnes com charutos devem harmonizar com suavidade, lembrando que são perfeitos desde que bem selecionados.
As uvas utilizadas na produção de champagnes são três: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. Estas últimas são uvas tintas, mas os vinhos, elaborados sem a casca, são brancos. O champagne é um blend de trinta a duzentos vinhos brancos. Normalmente são misturas de vinhos brancos provenientes de uvas tintas com vinhos brancos provenientes da uva branca Chardonnay. O rosé é um corte de vinhos brancos e tintos, o blanc de blanc é elaborado apenas com a uva branca Chardonnay e o blanc de noir, com uvas tintas. Podem ter seis classificações, conforme o teor de açúcar adicionado para a segunda fermentação: Doux (Doce), Demi- Sec (Meio-seco), Sec (Seco), Extra-Sec (Extra-seco), Brut (Bruto) e Extra-Brut (Extra-bruto).
Sendo em sua maioria de menor estrutura e de teor alcoólico baixo (geralmente ficam nos 12%), os champagnes tendem a potencializar mais os charutos, não o contrário. A escolha de um charuto para estas ocasiões deve contar também com a harmonização das refeições servidas, o que chamamos de finalizações.
Deve-se dar preferência a charutos com notas mais adocicadas, amendoadas, avaniladas, florais, cítricas e condimentos suaves, com predominância dos doces. Os formatos intermediários são os mais apropriados (robustos e coronas), para que o champagne dure mais do que o próprio charuto. Lembrese de que tamanho não é documento, formatos menores podem ser bastante potentes e apresentar notas como terra úmida, madeira, especiarias fortes e café.
Uma cautela ainda maior são os charutos comemorativos, que em sua grande maioria são de maturação e fermentação mais longa, processo que aumenta sua potência e marca as notas mais fortes. Estes charutos são para serem harmonizados com bebidas mais fortes e de teores alcoólicos mais elevados.
Uma opção que pode ser encontrada no Brasil para combinar com champagnes é o “Quai D’Orsay” (corona- Cub). Charuto produzido para o mercado francês, ele possui valores secos e leves, ligeiramente temperados por notas aciduladas, que crescem durante a combustão, apresentando condimentos bem suaves. Com exceção do champagne Doux (Doce), harmoniza bem com todos os outros estilos. Para o Doux (Doce), há duas opções: “Romeo y Julieta Exibicuón nº 4” (robusto-Cub) com seu frescor, redondez, doçura e saborosas notas de frutas tropicais. Ele é de fácil acesso ao consumidor brasileiro; a segunda opção, no mesmo grau de igualdade, é o “Arturo Fuente 858” (Dom). Este príncipe é de uma suavidade e elegância que faz charuto e champagne se merecerem, suas notas de sabor tendem ao pão de mel e nozes, com um retrogosto achocolatado. Que a fumaça de um novo ano se concentre nos aromas e sabores de seu charuto, e borbulhem na escolha de seu champagne predileto.


obs: Degustar um bom charuto é algo que além de prazeroso ajuda a pessoa a deixar de fumar cigarros pelo fato da pessoa não tragar a fumaça do mesmo

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

INSTINTO ANIMAL


25/12/2007 - 09h08
Menina de 7 anos é morta por rottweiler

Uma menina de sete anos foi morta ontem por um cão da raça rottweiler, em Dois Irmãos (52 km de Porto Alegre, no RS).

Segundo a Polícia Militar, Paola Sartori brincava com o irmão de 12 anos no pátio da chácara onde moram, quando o cão conseguiu abrir a porta de ferro e a atacou. Os pais das duas crianças são caseiros da chácara e haviam saído.

O dono da chácara deu três tiros de revólver no cachorro, que não largou a menina. O cão foi morto em seguida pelo proprietário da chácara.

A polícia investiga se a tranca do canil estava aberta ou se o irmão de Paola abriu o portão.

obs: Quando é que o povo vai deixar de criar animais, que por natureza já são armas mortíferas e cair na real que eles mesmos correm risco de morte?

Até o mais dócil dos cães pode se tornar perigosissimo quando se encontra acuado ou descuidado pelo seu proprietário, pois o intinto animal volta a ele apesar de ter sido adestrado.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

mais um caso ( IGREJA E VERGONHA )

Crianças são violentadas em banheiro de igreja no AC

Rio Branco - Duas meninas de 7 e 9 anos foram vítimas de atentado violento ao pudor, ontem, dentro do banheiro da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco, no Acre, quando ocorria a celebração de uma missa. O acusado é Marcelo Sampaio de Amaral, de 27 anos, liderança jovem bastante conhecida pela comunidade católica. Na tentativa de abafar o caso, o padre Asfury Figueiredo encerrou a missa às pressas e bloqueou por mais de duas horas a entrada da polícia.
Os policiais só conseguiram entrar em decorrência da revolta dos familiares e de membros da própria igreja que fizeram pressão até o padre ceder. "Nunca esperei isso do padre Asfury. Ele tinha a obrigação de entregar o acusado à polícia, até porque não é a igreja católica que brada para todos os cantos que defende os direitos humanos, que cuida das criancinhas através da pastoral da criança?", disse Maria José de Oliveira, mãe da menina de 9 anos.
Segundo ela, as meninas estavam na sala de ensino infantil para onde as crianças são levadas no momento da pregação. Foi lá que encontraram Marcelo. Se dizendo professor da noite, ele atraiu as duas até o banheiro e fez com que vestissem um biquíni, sob o pretexto de que seriam premiadas caso fizessem tudo direitinho.
A denúncia chegou à Central de Informações da Polícia Militar do Acre de forma anônima. Um PM que estava à paisana dentro da igreja iniciou a investigação e localizou o acusado ainda com as crianças, chamando reforço em seguida. O pai de uma das meninas trabalha como vigia da igreja


Não me surpreende em nada estes acontecimentos, pois sempre a igreja vem se envolvendo com este tipo de coisa. Vivemos em uma sociedade hipócrita e sem ética, onde abuso sexual a menores ainda fica na impunidade quando relacionada à igreja. "VAMOS DAR UM BASTA NISSO E ABRIR OS OLHOS" disse Mario Tossi.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

AYRTON SENNA


Esta homenagem a Senna é um pedaço de mim mesmo.
Aquarelo feito dois dias após a viagem do maior e melhor piloto de F1 de todos os tempos para o infinito.

sábado, 15 de dezembro de 2007

PARABÉNS BRASILEIRO


Oscar Niemeyer completa cem anos hoje
O arquiteto Oscar Niemeyer completa cem anos neste sábado no Rio de Janeiro e faz uma festa na Casa das Canoas, projetada por ele e recentemente tombada pelo Iphan (Instituto Nacional do Patrimônio Histórico Nacional).
Parabéns Oscar Niemeyer espero que fique conosco por mais cem anos!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Eleições 2010


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Estrangeirismo" WHY NOT ?


CCJ da Câmara aprova lei contra estrangeirismos

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na manhã desta quinta-feira (13) projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que proíbe o uso de estrangeirismos no país.
Pelo projeto, toda palavra ou expressão escrita em língua estrangeira e destinada ao conhecimento público no Brasil virá acompanhada, em letra de igual destaque, do termo ou da expressão correspondente em português.Isso inclui os meios de comunicação de massa, as mensagens publicitárias e as informações comerciais.No caso de documentos da administração pública, o uso do português é obrigatório. A punição para os infratores ainda será definida em lei( talvez a tortura ou exilio!! ).O projeto já foi aprovado pelo Senado, e agora falta apenas a votação pelo plenário da Câmara.



Quem nunca usou palavras não nacionais em seu cotidiano? É praticamente impossível achar uma pessoa que não conviva com o tão falado estrangeirismo. “Quanto é uma xerox?”, não generalizando, mas ninguém se atreveria a perguntar “ Quanto é uma fotocópia”. Feio não é? Dizer que o estrangeirismo é um ato de exclusão a certos níveis sociais é uma das teses defendidas pelos lingüistas, porém vale ressaltar que nenhuma língua derivada é 100% pura como querem os estudiosos do ramo. Palavras como pizza e panqueca já são encontradas em dicionários brasileiros e tão poucas são nacionais. Vale afirmar que não só palavras estrangeiras usadas em nosso dia a dia, o que é bastante comum podem ser motivo de exclusão de certos níveis sociais. Um indivíduo de escolaridade superior trabalha em um certo local onde o público alvo são pessoas de escolaridade muito inferior poderá usar termos que estes cidadãos poderão não entender o significado. Sendo assim a exclusão não pode estar definida somente ao estrangeirismo, mas sim a nossa própria língua também. Não discordando de nenhuma das afirmações, mas em minha opinião devemos usar ao máximo palavras realmente brasileiras para que possamos falar bem a nossa própria língua porém, não podemos deixar de lado que o nosso próprio dicionário é uma mistura de línguas. Não acha?

Vivemos em uma globalização, eu penso que isto é um ato ditatorial sem escrúpulos, onde já se viu proibir algo em que o povo já se habituou? LEMBREM SE MINHA GENTE, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA OU NÃO???.
Exemplos: impeachment, fax, check in, slogan, outdoors, layout, LAN house, close up, email e tantos outros
nomes.

O povo livre da CPMF


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje em entrevista coletiva que as metas fiscais do país não sofrerão alterações em decorrência da não aprovação da prorrogação da CPMF pelo Senado nesta madrugada. "Vamos manter a política de responsabilidade fiscal. Não haverá redução das metas fiscais do país, as metas fiscais que estão programadas para os próximos anos serão cumpridas rigorosamente", afirmou o ministro. (dias antes insistia que era impossível) Na próxima semana, Mantega apresentará um pacote de medidas para contornar a perda de cerca de R$ 40 bilhões na arrecadação (O governo não perdeu R$ 40 bilhões e sim deixou de tirar do povo). "O governo tomará as medidas necessárias para minimizar o impacto que a não aprovação causará. Além disso, vamos manter o superávit primário, portanto as contas públicas continuarão equilibradas e acredito que isso não vai afetar o crescimento do país” (dias antes insistia que era impossível) , garantiu. O ministro não quis adiantar quais serão as medidas.disse. Para ele, o fracasso do governo na negociação para a aprovação se deu porque "havia núcleo da oposição que não queria fazer nenhum tipo de acordo". De acordo com o ministro, a área mais afetada será a saúde, que receberia R$ 80 bilhões até 2010. O orçamento da área, hoje, é de cerca de R$ 45 bilhões. "Não vou garantir aqueles programas que tinham sido estabelecidos para a área da saúde. Soluções estão sendo preparadas, serão submetidas ao presidente e apresentadas na semana que vem”.


Com as palavras do próprio ministro fica provado que o país poderia seguir sem as CPMF's.

Onde estão as melhorias feitas com tudo que já foi arrecadado do povo brasileiro, em todos estes anos?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


País em 54º não é vergonha, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que os dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos de 2006, que coloca o Brasil em 54º lugar, entre os 57 países pesquisados, não devem envergonhar o País. "Dos países analisados nós somos um dos países com menos renda per capita, com um dos mais baixos indicadores de distribuição de renda e investimento por aluno (isso eu sempre soube). Portanto nós estamos nos comparando com países ricos. Se tomarmos um contexto latino-americano, nós vamos ver que estamos muito próximos de países como Colômbia e Argentina" (só próximos??) , disse o ministro, no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Segundo Haddad, as decisões de governo para a área de educação já vem sendo tomadas (já ouvi falar disso a cinco anos, e ai ???) . "Os resultados virão no médio e longo prazo, porque em educação você não colhe os frutos em prazo de um mandato e, portanto, não pode ser uma tarefa de um partido político ou de um governo . É uma tarefa nacional", afirmou (até agora só tem piorado) . O ministro negou que o acesso ao ensino médio esteja regredindo, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). "O que está acontecendo é que as taxas de aprovação da 5ª à 8ª série não estão reagindo adequadamente(falta de qualidade mesmo) . Nós estamos tendo um avanço nos anos iniciais no ensino fundamental, tanto em desempenho quanto em rendimento. O que está acontecendo é que está havendo da 8ª série para o primeiro ano do ensino médio, uma retenção" (é que os jovens precisam trabalhar para sobreviver e muitos não conseguem concluir os estudos) , explicou.
O ministro reconheceu, entretanto, que um dos principais problemas na qualidade da educação no Brasil tem sido formação do professor. "Eu penso que essa é a principal variável a ser enfrentada no próximo período. No meu ponto de vista, de maneira equivocada, nós transferimos a responsabilidade pela formação de professores para estados e municípios, quando deveria ser atribuição da União, pelo fato de ela manter um parque enorme de universidades federais. Portanto o que nós queremos agora, por parte das universidades federais é que elas assumam com o apoio financeiro do Ministério da Educação uma maior responsabilidade pela formação inicial e continuada do magistério".

não é por falta de dinheiro e sim por falta de vergonha na cara e melhor distribuição de verbas, sem esquecer uma fiscalização forte e eficáz em todos os estados e municipios do Brasil ( maior cobrança por parte do povo também).
vocês votaram neste governo e devem correr atrás das promessas feitas.

MÁGICA ou ILUSÃO??

Onde vamos parar?
Posso afirmar que não houve crescimento na geração de empregos neste país e sim um truque de mágica ou ilusão, o que houve na verdade foi o cadastramento de trabalhadores já existentes fazendo crer que o numero de empregados cresceu e que o governo está cumprindo com o prometido. A realidade é outra, pois por onde ando vejo que pessoas batalham por uma chance de emprego formal ou informal. Assim as pesquisas mostram um numero positivo para o setor econômico brasileiro.
Parecido com este truque eu conheci enquanto morei na Holanda na década passada:
O governo holandês para iludir a população oficializou o emprego “part-time” que significa meio expediente de trabalho, a mágica é a seguinte:

Um expediente de trabalho = 2 funcionários
200.000 vagas = 400.000 empregos cadastrados


Dobrou o numero, mas não o dinheiro no bolso dos empregados, que completam seus expedientes trabalhando no mercado negro de trabalho europeu.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TRIBUTE TO THE KING



AYRTON SENNA


"fiz esta pintura em 1997 em homenagem a ele,

que para mim ainda é o melhor piloto de F1 de todos os tempos"Mario Tossi


titulo da obra: ONLY SENNA

ano: 1997

técnica: acrílico sobre papel especial

tamanho: 65 x 49 cm

Para maiores informações e detalhes sobre o artista http://oxentdecor.blogspot.com/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007


Romario nu voor langer speler/coach Vasco da Gama

Romario krijgt het druk in het laatste half jaar van zijn actieve voetballoopbaan. De 41-jarige spits wordt speler/coach van Vasco da Gama tijdens het staatskampioenschap van Rio de Janeiro.
Romario terá mais tensão em seus últimos seis meses de carreira . Aos 41anos o atacante será tacnico/jogador do Vasco da Gama durante o campeonato estadual do Rio de Janeiro.
De voormalige PSV'er neemt als het trainer over van Valdir Espinosa, wiens contract niet werd verlengd.
O ex jogardor do PSV-Eindhoven assume a posição de Valdir Espinosa que não prolongou seu contrato.
'We zijn Romario's afscheid als speler in het shirt van Vasco aan het plannen', legde voorzitter Eurico Miranda uit aan het Braziliaanse mediaconcern Globo. 'Hij is tot dat moment onze coach. Ik weet dat hij niet van plan is verder te gaan als trainer, maar na zijn laatste duel zullen we het nog eens bekijken.'
Teremos Romario com a Camisa cruzmaltina como plano,(disse Eurico Miranda pela TV GLOBO).'ele até este momento está como técnico.sei que ele não planeja seguir como técnico, mas vamos ver com o decorrer das partidas"


E que o nosso "baixinho" não deixe jamais de nos trazer alegrias, foi a melhor noticia esta semana para mim- Mario Tossi

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

uma luz no fim do túnel


Tiro meu chapéu aos senadores Pedro Simon e Geraldo Mesquita por atitudes DEMOCRÁTICAS.

Senador Pedro Simon
“Diante de informações e versões desencontradas sobre o episódio da minha substituição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, venho a público prestar o seguinte esclarecimento”:

Hoje à tarde, ao chegar ao Senado, comuniquei aos líderes do governo no Congresso, e do PMDB, que votaria contra a permanência da CPMF. Fui informado, então, através da senadora Roseane Sarney, que a bancada do PMDB decidira votar favorável e substituir quem se declarasse contra. “Mantenho minha convicção e darei meu voto contrário à CPMF, quando da votação definitiva no plenário do Senado”.

e-mail do senador - simon@senador.gov.br

Senador Geraldo Mesquita

"Vou repetir para que fique muito claro: meu voto será contrário à prorrogação da CPMF, a não ser que o Governo se comprometa com emenda de plenário que pretendo apresentar, transferindo a decisão sobre a CPMF para o povo brasileiro ".

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007


Venezuelanos vetam reforma constitucional; Chávez reconhece derrota( ????? )


Os venezuelanos rejeitaram o projeto dereforma constitucional proposto pelo presidente Hugo Chávez, em um referendo cujo resultado foi reconhecido na madrugada desta segunda-feira pelo chefe de Estado da Venezuela."Não é nenhuma derrota. É outro 'por enquanto'", manifestou Chávez no Palácio presidencial de Miraflores, minutos depois dadivulgação dos resultados oficiais.


Porque o governo brasileiro não faz um referendo sobre a CPMF ?

em um referendo democrático e não obrigatório como quase tudo nesta democracia em que vivemos