.

domingo, 30 de dezembro de 2007

PERIGO

Força militar da Venezuela domina fronteira com Brasil
Reportagem publicada na Folha de S.Paulo mostra que na região das fronteiras entre Brasil e Guiana, a presença militar e governamental da Venezuela é ostensiva, em contraste com o vazio que se vê do lado brasileiro e do guianense.
Entre 11 e 20 de dezembro, a Folha percorreu a região das três fronteiras. Entrou nas selvas da Venezuela e da Guiana, localizou garimpeiros brasileiros atuando de forma irregular e chegou também ao local em que o Exército da Venezuela destruiu, em novembro, duas dragas da Guiana usadas na mineração de ouro, gerando um conflito diplomático entre os dois países.
Ao percorrer cerca de 500 km no interior da Venezuela, a partir da fronteira em Roraima, a Folha passou por nove barreiras do Exército venezuelano, sendo oito na rodovia (de asfalto impecável). Nessas barreiras, ao menos cinco militares armados revistam carros e conferem documentação, principalmente passaporte.
O ímpeto armamentista do presidente Hugo Chávez já preocupa as Forças Armadas brasileiras, que consideram o avanço militar chavista uma ameaça à estabilidade regional. Segundo os militares, não há necessidade de temor de uma investida venezuelana.

Mais uma vez o DESPOTA tenta intimidar os países vizinhos com suas palhaçadas.


Leia mais
Venezuela enviará missão a Guiana para discutir suposta invasão
Brasil se rearma por mais peso na América Latina, diz "El País"
Guiana afirma que Venezuela destruiu máquinas em seu território

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home