.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

IDADE PENAL

REDUÇÂO DA IDADE PENAL

Por Mario Tossi



O que falar sobre a inteligência dos governantes e suas ideias estúpidas em relação a uma redução da idade mínima de 18 para 16 anos para responder judicialmente por atos criminosos, isto é um absurdo que não tem tamanho e espaço num mundo em que vivemos. Isso faria com que ao invés de bandidos trazerem um menor de idade com apenas 17 anos, eles trarão outro mais jovem ainda, de 15, por exemplo!

No meu ponto de vista o mais adequado seria estudar caso a caso e responsabilizar qualquer individua, sem restrição etária, assim eliminando a culpa de porte e uso de arma de fogo ao menor de idade, que sempre livra a maioria dos bandidos após um assalto seguido de morte. Creio que se um menor de idade comete um delito grave, ele deve responder pelo seu ato, não digo que deve ter a mesma punição de um adulto e os menores de idade jamais deverão ser postos em um mesmo ambiente onde criminosos adultos permanecem.

Isso talvez fizesse um menor de idade pensar duas vezes antes de cometer um crime e diminuiria muito a criminalidade neste país sem freios e sem ética.



MELHOR TALVEZ DEIXAR COMO ESTÁ!


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home