.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

QUE DROGA! (2 de agosto 2011) Pra quem puder entender

QUE DROGA!

Não consigo entender o povo brasileiro, esse povo valoriza tanto uma cervejinha e uma cachacinha básica enquanto combate arduamente contra o tabagismo, pense bem!
O cigarro prejudica ou não o pulmão do individuo fumante, essa história imbecil de que o fumante passivo pode ter sequelas é pura babaquice, pois quando o individuo “traga” seu cigarro ele inala alcatrão e nicotina que na maior parte se prende à garganta e esôfago, sendo dois terços entrados e permanecidos no pulmão. Tentando explicar melhor se a pessoa bebe enquanto fuma, digo água ou cafezinho, ela põe pra o estomago boa ou toda parte da nicotina e do alcatrão. O que é devolvido ao ar é simplesmente uma mistura de gás carbônico da própria pessoa e mais ou menos outro terço da nicotina e alcatrão que fora exalados do pulmão, sendo assim ínfima a quantidade de perigo pra um individua sentado ou próximo a um fumante.
Chato mesmo é o mau cheiro, além do mais tem uma coisa, quem fuma destrói possivelmente a si mesmo, pois o tabagismo não destrói um lar como o alcoolismo faz, também não se ouve falar que um acidente de transito foi causado porque o individuo havia fumado 10 cigarros por exemplo. A grande indústria do álcool no Brasil e no mundo além de tudo usa e põe a mulher como um objeto, sempre sendo o homem a “figura” o futebol como segundo plano e o churrasquinho (grande inimigo da saúde também) em terceiro...Gente quando será que as mulheres irão tomar consciência desse abuso da mídia? Ou será que elas realmente são tão inferiores ao ponto de permitir deixar-se usar como um simples objeto? Acredito que é por muita falta de informação ou formação educativa neste país, que temos uma propaganda de cerveja a cada 20 minutos, patrocinando um evento esportivo, que na verdade não permite o uso de drogas em combinação à prática esportiva. Ok veja bem o seguinte:
Cigarro faz mal, porém não mata outra pessoa ou destrói um lar, mas o álcool sim! Este destrói um lar ou pode causar um acidente que potencialmente irá tirar a vida de um inocente.
Jamais defenderei qualquer tipo de droga, seja ela fraca ou forte, só quero alertar sobre a grande ignorância do povo em não conseguir entender que nas garrafas de bebidas alcoólicas deveriam estar escrito bem claro, assim como nas carteiras de cigarros, o risco que o alcoolismo põe na vida do ser humano.
Alerta! O governo incentiva a compra de automóveis e não faz nada para os ciclistas, enquanto no resto do mundo se fala tanto de ecologia e sustentabilidade, o nosso governo vai se sustentando com a ignorância e o dinheiro do povo!
“O monóxido de carbono é o maior causador de câncer de pulmão e não o alcatrão”
Não sei por que, mas escrevi...


Mario Tossi, 2 de agosto de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home