.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Golpe sujo de mestre


Lobão assume Minas e Energia e filho tira licença para explicar denúncias

O recém-nomeado ministro Edison Lobão “Minas e Energia” ( que nada entende de Minas e nem de Energia ) disse nesta quarta-feira que seu filho e suplente no Senado Edison Lobão Filho (DEM-MA) vai assumir a vaga, mas em seguida deverá se licenciar. O peemedebista defendeu o filho e afirmou que ele se explicará das acusações em que é alvo, inclusive na Justiça.
"Ele [Lobão Filho] assume, sim, mas poderá se licenciar ( assume justamente para isso e não para servir à nação ). Ele deseja se defender fora do Senado. Ele não tem nenhuma acusação ligada a órgãos públicos. Ele responderá até na Justiça, se for necessário", disse Lobão.
Lobão substitui o ministro interino Nelson Hubner, que assumiu o comando da pasta em maio no lugar de Silas Rondeau --que deixou o governo por suposto envolvimento em irregularidades ( mais um ) , de acordo com investigações da Operação Navalha, da Polícia Federal.
Lobão disse Hubner não será mantido no Ministério de Minas e Energia porque sinalizou que tem "outros desejos de atividades" e não necessariamente ser secretário-executivo. Em relação aos demais cargos associados ao ministério, Lobão disse que irá decidir em parceria com o PMDB e sob orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( este sabe escolher seus homens de confiança kkkkkkk ) .
"Nada será feito de afogadilho. Tudo que tiver de fazer, farei com o presidente da República e o ministro José Múcio [Relações Institucionais]", afirmou Lobão ( por um salário melhor é claro ) . "Vou formar uma equipe o mais competente o possível, sem ter a preocupação de demolir o que se encontra lá. O PMDB será ouvido naquilo que for razoável."

- Lobão é suspeito de promover o desmatamento de um terreno no Lago Norte --região nobre de Brasília-- que pertence à uma área de preservação ambiental.
-Desde a indicação do peemedebista para Minas e Energia surgiram acusações contra seu suplente e filho.
-Lobão Filho é suspeito de ser sócio oculto da distribuidora de bebidas Itumar, empresa que comandaria uma rede de sonegação de impostos no Maranhão. Esta empresa, de acordo com investigações, teria sonegado R$ 42 milhões desde 2000 ( muito pouco não vai precisar ser preso por isso ) .
Além disso, Lobão Filho é réu em processo criminal que apura o funcionamento de uma emissora de TV clandestina no município de São Mateus do Maranhão (194 km de São Luís), em 1999. ( um representante a altura do governo, que bom! )

obs: este governo se tornou recordista mundial na troca de ministros, metidos em falcatruas e por falta de competência.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home