.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

NOSSA LINGUA

QUESTÂO DE LINGUA

Como pode um cidadão brasileiro passar no vestibular, onde há provas de redação, línguas estrangeiras, química, física etc. e depois cursar a faculdade sem ao menos escrever o português correto ou conhecer o verbo to be in the present tense?
Assim são os fatos deste país que tem um sistema escolar precário, onde não importa o aprendizado e sim o numero de aprovados anualmente.
Conhecer o próprio idioma é fundamental mesmo que se fale de forma coloquial, A língua portuguesa no Brasil já não é mais a mesma a séculos. É muito comum hoje em dia escutarmos pessoas falando palavras que mal sabem soletrar como: exclusão, estorço, correlacionar, plebiscito, anaeróbico, etc.
Também a globalização nos trouxe novas palavras como: check in, deletar, online, marketing etc.A beleza de nossa língua está na capacidade de aceitar e adaptar palavras de origem estrangeiras, assim como a nossa raça (se é que o brasileiro tem uma só), impedir a inserção de novas palavras seria como proibir a mistura de raças e culturas.
Conceitos que admiro no ser humano são compartilhamento e adaptação de conhecimento.
“Triste daquele que se reserva na escuridão da ignorância e do egoísmo”
Por Mario Tossi

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home