.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Falta de informação sobre saúde


Saúde publica

A péssima situação da saúde publica em nosso país, a meu ver se deve também a precária educação do povo brasileiro, pois qualquer problema povo se alarma e vai ao hospital em busca de solução e receita medica.
A falta de informação sobre alguns problemas como: Criança com febre, diarréia, dor de cabeça e outros distúrbios normais durante a infância, geram este caos nos serviços de saúde publica deste país.
Uma febre em uma criança, não significa sempre um grave problema ou motivo de alarme, na maioria dos casos devem se deixar que a criança crie suas próprias defesas imunológicas.
Em caso de diarréia, deve se dar à criança muito liquido, soro-fisiológico e coisas doces para recuperação de energia perdida.
A auto medicação ou impedimento da criança desenvolver seu próprio sistema imunológico, pode ter reflexo no futuro da mesma como: fragilidade na maioria das doenças virulentas ou infecções.
Controlando a temperatura da criança durante uma febre, significa proteção e prevenção de problemas na fase adulta.
Existe uma associação tão triste entre medicina e medicamentos, que um ser humano mal informado pode se entupir deles sem o devido conhecimento dos efeitos colaterais causadores talvez de um problema muito maior durante e depois do uso dos mesmos.
Existem alternativas naturais para se obter um organismo saudável e em forma, cuidado na alimentação, evitar gorduras excessivas, equilibrar o sal e o açúcar é muito importante.
Por isso procure sempre um nutricionista para acompanhar seu regime alimentar.

E aqui deixo um outro apelo ao Ministério da Saúde para que se façam campanhas informativas para pessoas de difícil acesso às grandes cidades ou que não tenham poder aquisitivo para medicamentos muitas vezes inúteis.


Por Mario Tossi

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home