.

sexta-feira, 28 de março de 2008

ACORDOS BILATERAIS

Hugo Chávez financia com US$300mi às Farc, diz Colômbia

BOGOTÁ - O comandante policial da Colômbia disse na segunda-feira que documentos encontrados no acampamento onde um líder das Farc foi morto em ataque mostram evidências de que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu 300 milhões de dólares aos guerrilheiros.O general Oscar Naranjo afirmou que computadores e documentos achados no acampamento do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raúl Reyes, mostram ligações entre os rebeldes e os governos de Venezuela e Equador.
"Há um pagamento administrado pelas Farc ante o governo do presidente Chávez, de 300 milhões de dólares, para apoiar a causa terrorista", declarou Naranjo.O general também mencionou outro documento no qual Chávez, aparentemente, se comprometeu a entregar fuzis usados a esse grupo rebelde.Entre os documentos confiscados aparecem fotografias e material que detalha o envio de carregamentos de cocaína para o México e a compra de material bélico, afirmou o chefe da polícia.
Segundo Naranjo, uma carta encontrada mostra uma aliança, relativa a armas, das Farc com o governo de Chávez, no caso de uma eventual agressão dos Estados Unidos, e outra que trata de encontros com o ministro do Interior venezuelano, Ramón Rodríguez Chacín.
Naranjo também sustentou que, em outro documento, as Farc falam da compra e venda de 50 quilos de urânio, o que significa, segundo ele, que a guerrilha quer converter-se em um grande agressor internacional.


Obs. O Brasil não mas, o governo Lulla da silva acho que deve estar contribuindo também, fechando acordos bilaterais com o governo do Facínora Hugo Chaves.Não se sabe ainda o que o Brasil vai receber em troca com tudo isso!
Mario Tossi

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home