.

domingo, 25 de novembro de 2007

Choques se intensificam na cidade boliviana de Sucre

SUCRE, Bolívia, 25 Nov 2007 - Os choques nas ruas se intensificaram neste domingo na cidade boliviana de Sucre, onde duas pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas, após a aprovação de um novo texto constitucional.
Neste domingo, uma segunda pessoa morreu na cidade boliviana de Sucre (sudeste), informaram fontes médicas.
A vítima, um jovem não identificado, deu entrada no hospital Santa Bárbara já morto, segundo uma fonte médica, em declarações à imprensa local.
A Praça das Armas de Sucre, onde se encontra a Prefeitura, foi cenário de duros confrontos com a Polícia.
Centenas de estudantes provocavam grupos de policiais que tentam sem sucesso restabelecer a ordem na cidade.
Os manifestantes estão armados com pedras e paus, enquanto que a Polícia repele os ataques com o uso de bombas de gás lacrimogêneo.
"Estão disparando contra nós outra vez, os policiais querem nos matar!" disseram mulheres que tinham seus filhos entre os participantes das manifestações às emissoras locais.
A cidade de Sucre protesta contra a aprovação da nova Constituição aprovada pelos governistas na véspera dentro de um prédio militar, e sem a presença da oposição. Movimentos sociais da cidade exigem também que a capital seja transferida para Sucre, em detrimento de La Paz.
As emissoras desta capital, onde a Bolívia foi fundada em 1825, recebem incessantes ligações telefônicas de pessoas que revelam que os enfrentamentos não ocorrem apenas na Praça das Armas, e sim em outros pontos da cidade.

Um alerta pra todos da América do Sul:
O déspota do Hugo Chavéz está manipulando as mentes fracas e podres de dirigentes políticos, que não tiveram, não tem e nunca terão educação. Enquanto o mundo cruzar os braços pra este infeliz, corremos o risco de que seja tarde demais pra tentar aniquilar este vírus que está se espalhando e contaminando mentes de pessoas debilitadas e sem escrúpulos.
SINDROME DA INCOÊRÊNCIA ADQUIRIDA (SIA)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home