.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

APAGÃO TURÍSTICO

. Brasil é o terceiro país que 'pior explora potencial turístico'

O Brasil é o terceiro país que pior explora seu potencial turístico, atrás apenas de China e Estados Unidos, segundo um índice compilado pela consultoria de imagem global Futurebrand. De acordo com 50 especialistas do setor de turismo ouvidos durante a pesquisa, incluindo escritores, editores, analistas e hoteleiros em várias partes do mundo, o Brasil não se promove tão bem como poderia como destino turístico.Entre os países que melhor "se vendem" estão Austrália, Cingapura e Espanha.Este é o terceiro ano que a consultoria compila o "Country Brand Index", que mede a percepção dos países pelos viajantes e busca identificar quais destinos têm as melhores reputações em diversas categorias, como praia, família, beleza natural, vida noturna, negócios e compras.O Brasil aparece apenas em uma categoria -a de melhor vida noturna- com o terceiro lugar. A primeira colocação ficou com a Espanha, seguida dos Estados Unidos.Os especialistas acreditam que "a falta de marketing da imagem do país, as políticas polêmicas e uma crescente dificuldade de entrada para os visitantes estão começando a cimentar uma imagem nada heróica".A consultoria também identificou Croácia, China, Emirados Árabes Unidos, Cuba, Islândia e Rússia como países que devem se tornar grandes destinos turísticos nos próximos cinco anos."O visitante é ferramenta de marketing mais poderosa para a 'marca' de um país. Eles importam o destino, seus produtos e experiências diretamente para suas casas, escritórios e círculos sociais, com a mais importante voz de todas: o boca a boca", diz René Mack, a presidente da Wener Shandwick.

O nosso governo esqueceu as estradas, os aeroportos a publicidade positiva para o turismo estrangeiro e totalmente a segurança neste país. Com o dólar em queda o que resta de esperança para hoteleiros é que os brasileiros não tirem suas férias no exterior.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home