.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Brasil se prepara para reforma ortográfica

"Meu zamigu e minha zamigas, agenti do guvernu pensamu muintu na educassão du nossu povu e arresorvemu mudá algumas regra da lingua portuqueza, tudu vai ficá mais faciu pra todus.
Este progetu eliminará os "S"s dus plural, agenti puderemu escrevê as coisa comu iscutamu com nossu zuvido e oreia, "nu meu tempu agenti pensava qui tabuada era uma punissão dus Militá ", minha mãe não seria anarfabeta se estas mudança tiveçi sidu feita em sua época.

atenciozamenti o voçu prisidenti.

Olha gente estamos em 2007 e eu nunca pensei que chegaríamos a este nível de ignorância neste país,com a distribuição de PC's em tantas escolas do Brasil, atravéz de um projeto governamental que somente contribuiu para que as crianças que nunca escreveram corretamente o português, piorassem em vez de melhorar. O acesso à informática pode ser danoso, pois o aluno deixa de escrever para digitar e isto não aprimora nem melhora o seu desenvolvimento.
Para a educação, se não for utilizada e fiscalizada por professores qualificados eu penso que somente o ensino médio ou superior deveriam ter acesso aos PC’s, dependendo do grau de capacidade de cada um.

Obs. Saber usar um computador não significa ser inteligente, inteligente é nele se auto instruir usando-o como um aliado em sua educação e não como coleginha de "bate papos" .

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home