.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Estudantes cobram ética na política em protesto em MG
Estudantes do ensino médio promoveram nesta quinta-feira (11), nas ruas de Belo Horizonte, uma manifestação pela ética na política, contra a corrupção e pelo afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Cerce de 2.500 pessoas participaram do ato, que reuniu alunos de tradicionais colégios particulares da capital mineira. O protesto lembrou as manifestações dos "caras-pintadas" durante o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Os estudantes vestiam roupas pretas. Muitos pintaram os rostos com as cores verde, amarelo e preto e usavam narizes de palhaço.

A concentração foi na praça da Assembléia Legislativa do Estado. Depois, seguiram em passeata até a Praça da Liberdade, tradicional palco de atos políticos de Belo Horizonte. No trajeto, os estudantes promoveram um apitaço e carregavam faixas e cartazes, com dizeres contra o fim da impunidade e "Fora Renan", entre outros. O protesto foi acompanhado por um carro de som. A PM não registrou nenhum incidente.

É uma pena que atos democráticos como este não estão sendo divulgados pelos principais canais de TV do Brasil. Mas vale ressaltar que fico feliz em saber que em Minas Gerais os estudantes estão alertas politicamente, quem sabe sairá de Minas Gerais o nosso novo Presidente???

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home